31 dez 19

5 resoluções de ano novo para a carreira

Refletir, planejar e executar

Photo by Sean O. on Unsplash

 

O ano novo chegou e, nessa época, as pessoas costumam fazer planos, colocar metas para o ano que já vai começar. E sobre a sua carreira e a empresa em que você está atuando, quais são as suas resoluções de ano novo que vão te ajudar a dar os saltos que você quer e contribuir para o desenvolvimento daqueles que trabalham com você?

Separamos uma listinha com 5 resoluções de ano novo que podem te ajudar a planejar melhor os seus passos profissionais em 2020:

 

  • Metas claras

É como dizem os navegantes: “Não há vento favorável para quem não sabe onde quer chegar”. Então, sente, respire fundo e pense onde você quer estar daqui um ano. Escreva suas metas, isso ajuda a firmar um compromisso com você mesmo e também a ter uma referência para onde voltar quando os ventos mudarem drasticamente de direção. Lembre-se: pode ser que você acabe seguindo outros caminhos, mas se você não tiver claro o percurso original vai acabar totalmente desgovernado e sem condições de tomar decisões racionais.

 

  • Plano de desenvolvimento pessoal

Com metas claras estabelecidas, é hora de pensar qual o plano para chegar lá: cursos, leituras, mentorias e tudo mais que fizer sentido para o seu desenvolvimento entra nessa etapa. O que você precisa para cumprir com esse plano? Talvez uma organização financeira para custear cursos? Deixe tudo bem especificado.

 

  • Leitura

Independentemente do plano, leitura não pode ficar de fora. Selecione livros que tenham a ver com o seu plano de desenvolvimento pessoal como ponto de partida e converse com colegas e mentores sobre quais outras obras você deveria ter na sua cabeceira ao longo do próximo ano.

 

  • Feedbacks contínuos

Procure um círculo de pessoas próximas que te ajudem com feedbacks contínuos. Aprender a ouvir e a melhorar com rapidez é essencial para o seu desenvolvimento.

 

  • Autocrítica 

Com o plano em ação, lembre-se de avaliar continuamente o seu desenvolvimento. Autoconhecimento tem tudo a ver com desenvolvimento pessoal e, portanto, se conhecer melhor só te ajuda a dar passos mais seguros no caminho que você escolheu. Além disso, você vai notar que não há desenvolvimento isolado: você avançará em sua vida pessoal à medida que avançar em sua vida profissional.

 

Quais outras resoluções de ano novo não vão ficar de fora da sua lista?


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *