25 out 19

Retenção de talentos de maneira inteligente

Seu plano de ação precisa ser pensado para o contexto da sua organização

Photo by Mimi Thian on Unsplash

No mundo globalizado, de desenvolvimento tecnológico constante, a competitividade se acirrou no ambiente corporativo. As organizações encontram-se com o desafio de, com os recursos disponíveis, garantir a vantagem competitiva diante de seus competidores e as áreas de RH passam a ocupar uma posição cada vez mais chave para garantir a implementação de estratégias de negócios das organizações.

Essas estratégias dependem de empregados com qualidades diferenciadas em posições chave na organização, aqueles que podem ser chamados de ‘talentos’. Uma das prioridades para os profissionais de RH é a gestão destes talentos, com ênfase no desenvolvimento de políticas e práticas que visem à retenção do empregado na organização.

Para que a Gestão de Talentos seja eficaz, primeiro é importante que a empresa conheça seu público interno, que tenha as informações necessárias para a melhor tomada de decisão relativa à retenção ou não de determinados públicos.

Informações como expectativa de permanência na organização, motivos que levariam a um pedido de demissão ou assédio de outras organizações a seus funcionários são valiosas e devem ser utilizadas pelas organizações na elaboração de um plano de retenção de talentos que converse com seus colaboradores.

A nossa equipe pode te ajudar com ferramentas para ferramenta para que sua empresa possa investir em Gestão de Talentos utilizando uma base de dados consistente e confiável.

Quer saber como podemos te ajudar? Solicite um material de apresentação de nossos serviços.


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *