Conheça nossa nova pesquisa
FIA Employee Experience
As nossas pesquisas geram uma base de dados bastante vasta, que abre a possibilidade de uso em matérias jornalísticas, pesquisas acadêmicas e informações para suporte à tomada de decisões estratégicas de organizações, além de definir referências das melhores organizações do Brasil a cada ano.
Para as organizações participantes da pesquisa, as informações geradas permitem conhecer os dados de clima organizacional por áreas de trabalho, cargos funcionais, tempo de casa, entre outros. A análise destes dados permitem aos gestores de RH decidirem sobre investimentos, metas de trabalho e desenvolvimento de gestores e não gestores.
Os dados permitem ainda a comparação de práticas em 60 disciplinas de gestão, além de contar com os benchmarkings das principais referências nacionais.
Em breve você poderá acessar o site da pesquisa e inscrever sua empresa.
Participar da pesquisa permite utilizar as respostas dos funcionários como uma pesquisa de clima gerencial, com o benefício de acessar dados comparativos da mais conceituada metodologia de clima organizacional do país. Os dados são acessados por cada gestor em ambiente seguro que permite comparativos com áreas superiores e subordinadas. O sistema de dados é complementado com a definição de faixas de classificação que destacam os resultados, comparando-os com cada indicador de referência, eliminando assim o viés positivo ou negativo das assertivas e temas.
O plano de ação com base nos dados da pesquisa de clima organizacional pode ser feito em um sistema que permite à área de gestão de pessoas acompanhar e criticar as ações propostas e seu andamento, tornando assim a gestão do clima organizacional mais simples e ágil, ao tomar menos tempo dos gestores do negócio e dos profissionais de recursos humanos. O sistema relaciona as ações a indicadores específicos e permite a associação de metas a serem acompanhadas durante o ciclo de gestão do clima organizacional da organização.
As informações sobre as práticas de gestão e demais dados da empresa fornecidas durante a pesquisa permitem à empresa serem comparadas às referências nacionais em gestão de pessoas e possibilita a identificação de processos faltantes ou com baixa eficácia. Por meio da análise de cerca de 400 indicadores, os especialistas da FIA indicam a necessidade de ações a serem desenvolvidas nos ciclos seguintes de gestão, provendo á organização que contratar este serviço, um plano de gestão estratégico de pessoas bastante consistente e eficiente.