28 ago 20

A regra das duas pizzas usada por Jeff Bezoz

Mesmo já bem conhecido como o homem mais rico do mundo, recentemente Jeffrey Preston surpreendeu o mundo ao se tornar candidato a virar o primeiro trilionário do mundo. O CEO da Amazon, mais conhecido no mercado como Jeff Bezos, não chegou onde chegou à toa. 

Durante o período de isolamento social, a Amazon conseguiu aproveitar seu potencial para se tornar absolutamente indispensável. Inclusive, Desde o início da pandemia de COVID-19, a empresa duplicou seus lucros, passando de U$2,6 bilhões para U$5,2 bilhões, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Dica de ouro para gestão por Jeff Bezos 

FlickrBezos’ Iconic Laugh

Como líder de uma empresa multibilionária, Jeff Bezos prefere manter times pequenos. Embora isso possa soar até contra intuitivo, para o CEO da Amazon a regra de ouro é manter um time que você possa alimentar com duas pizzas porque isso garante a produtividade.

Tente se lembrar das últimas interações que você teve em grupos grandes e comparar àquelas que teve em pequenos grupos. Em grupos menores, as relações são mantidas com mais proximidade, as falhas de comunicação são bem mais incomuns e cada membro do time se sente importante para a construção. Isso aumenta o senso de dono e faz com que as pessoas tendam a estar mais comprometidas.

Se você gosta de ler em inglês, leia esse artigo que separamos sobre a regra das duas pizzas de Jeff Bezos.


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *