27 jul 20

10 motivos para sua empresa participar da FEEx e concorrer ao Prêmio FIA UOL Lugares Incríveis para Trabalhar 2020

Photo by Vinicius Wiesehofer on Unsplash

Quem não quer trabalhar em um lugar incrível e qual empresa não quer dizer que é exatamente esse lugar? Mas, em plena pandemia de covid-19, por que a sua empresa deveria participar da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx)? A gente separou alguns motivos

1. Porque a inscrição é gratuita e 100% online.

Isso mesmo! Sua empresa não paga nada para participar. A pesquisa é totalmente gratuita, em todas as suas etapas. As inscrições são online entre os dias 30/06 e 12/09, pelo site da pesquisa.

Todas as etapas da pesquisa, desde a inscrição, passando pela coleta de dados, auditoria e divulgação, serão feitas digitalmente, o que torna o processo mais ágil e confiável. Até mesmo o evento de premiação será feito online… Mas, é só esse ano!

2. Porque a sua empresa terá um super destaque na divulgação feita pelo UOL!

Como resultado da pesquisa, será feita a entrega do Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar.

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês, 30 canais com mais de um milhão de visitantes únicos/mês e milhões de seguidores nas redes sociais. 

Os Lugares Incríveis para Trabalhar serão conhecidos por dezenas de milhões de brasileiros e a marca da sua empresa precisa estar nesta lista!

3. Porque é preciso ouvir o que o funcionário está sentindo neste momento e como está se adaptando à nova realidade.

A pandemia alterou de alguma forma a rotina de trabalho da grande maioria das pessoas, seja pela necessidade de atuar em home-office, mudar hábitos de saúde e distanciamento social ou ter novos tipos de desafio no trabalho. A pesquisa FEEx vai mensurar a percepção dos funcionários sobre a sua experiência com o home-office, o quanto eles se sentiram amparados pela empresa neste momento, entre outros. Você saberá qual experiência sua empresa está propiciando funcionário ao longo dos últimos meses e se como está em relação ao mercado. 

4. Porque a sua área de gestão de pessoas precisa saber se está no caminho certo e deve fazer parte da comunidade dos melhores gestores de RH

A relação das pessoas com o trabalho mudou e isso demanda novas práticas de RH. A final, quase que do dia para noite, muitas empresas precisaram se adaptar ao home-office e tiveram de encontrar novas formas de reconhecer os funcionários, de promover um contato mais próximo entre gestor e equipe e de organizar e acompanhar a gestão do desempenho dos funcionários. Tudo isso contou com o apoio de diversas áreas da empresa, mas certamente, todas as ações precisaram passar de alguma forma pela área de gestão de pessoas. A pesquisa FEEx irá ajudar as empresas a entender como foi a receptividade destas práticas pelos funcionários e também vai permitir o compartilhamento de boas práticas entre as empresas participantes, aproximando toda a comunidade de RH.

5. Porque nossa metodologia conta com a supervisão de alguns dos maiores nomes de RH do Brasil e a pesquisa é feita por uma equipe incrível.

A pesquisa coordenada institucionalmente pelos Professores Dr. André Fischer e Dr. Joel Dutra, ambos coordenadores do PROGEP-MBA/RH da FIA Business School e docentes da FEA-USP. Além disso, nossa equipe tem larga experiência no assunto, tendo pesquisado mais de 1.500 empresas e somado mais de 3.000 análises, composta por Alessandro Davi Freitas, Fernando Garcia, Kelvin Aguiar e Naiara Oliveira, liderados pelos pesquisadores Daniel Mello, Filipe Fonoff e Matthias Wegener.

6. Porque sua empresa vai ter acesso a dados preciosos.

As empresas que participarem da pesquisa terão posteriormente acesso gratuito aos seus resultados, comparados às empresas de referência de seu porte. Outros detalhamentos da Plataforma ATMOSFERA FIA poderão ser adquiridos posteriormente pelas empresas, possibilitando que a FEEx seja utilizada como a principal pesquisa de clima organizacional da empresa, além de permitir outros detalhamentos relacionados aos diferentes indicadores desta pesquisa.

7. Porque você pode personalizar parte do questionário e gerar dados exclusivos para a sua empresa.

Apesar de apoiar-se em uma metodologia única a todas as empresas, o que possibilitará a comparação entre elas e produzirá uma referência comum de indicadores, a pesquisa FEEx permite que a empresa participante personalize três blocos da pesquisa. São eles: organograma de áreas, cargos e assertivas personalizadas.

8. Porque sua empresa pode ser certificada em qualidade do clima organizacional

Ao participar da FEEx, atingir a amostra mínima e alcançar a nota de 75 pontos no i-CO, sua empresa receberá gratuitamente a Certificação de Qualidade do Ambiente de Trabalho, concedida pela FIA e válida por um ano.

9. Porque ser um Lugar Incrível para Trabalhar vai atrair os melhores talentos para sua empresa.

Ter as pessoas certas no time é a primeira condição para sua empresa ter sucesso. E garantir que os funcionários estejam satisfeitos, que a liderança seja inspiradora, que as práticas de RH sejam de excelência e que o CEO conduza toda esta orquestra de forma brilhante, é o que torna uma empresa incrível.

Coloque sua empresa no Prêmio FIA UOL Lugares Incríveis para Trabalhar e conte isso pra todo mundo! 

10. Porque, fala sério, sua empresa não pode ficar de fora dessa!

Por fim, nada a perder e muito a ganhar. Não deixe de participar!

Quem pode participar da Pesquisa FIA Employee Experience – FEEx

Podem participar da pesquisa FEEx empresas privadas, instituições públicas, organizações sem fins lucrativos e cooperativas que tenham no mínimo 50 funcionários, com vínculos de trabalho regidos pela CLT, estagiários e associados.

Conheça mais no site da pesquisa ou agende uma videoconferência com um de nossos especialistas!

Entre em contato conosco por email ou pelos telefones 11 2659-7035 / 11 2659-7034


Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *